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Alimentos Saudáveis

Uvas
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Tomates
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Iorgurte
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Castanhas
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Abacates
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Farinha de Linhaça
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Aveia
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Mangas
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Batatas Doce
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Gogi Berry
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Alimentos Diversos
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Sal
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Café da Manhã
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DEZ ALIMENTOS SAUDÁVEIS, QUE ALÉM DE AJUDAR  PERDER PESO, AINDA FAZ BEM PARA A PELE

Alimentos Saudáveis

A Uva é um alimento saudável, além disso é uma das frutas mais saborosas e  nutritivas

1-  Um dos Principais Benefícios da Uva é para a pele. Além disso, a Uva faz com que a pele adote    uma  sensação   de elasticidade   e elimina  as  toxinas  e impurezas que  podem  ter se acumulado.  Além  tudo  isso,  a Uva  é uma  grande  aliada para  a  pele.  Portanto a Uva pode ser considerada uma das frutas mais saborosas e mais saudáveis. Por este motivo,  a Uva é uma das frutas mais popular por todo o mundo. As Uvas têm em várias cores,  Além de todos estes benefícios as cores de cada tipo ou qualidade delas são  muito atraentes e vibrantes


Você pode consumi-lo em molhos e muitas formas

2- O tomate contém licopeno, uma substância que segundo vários estudos podem ajudar a pele contra os  danos causados pelos  raios solares e  também pelos radicais livres. O mais importante é você pode consumi-lo na  forma de molhos  preparados  em casa  com todo o capricho e temperinhos deliciosos! Ajuda também no retardo do envelhecimento, além de reparar os danos  que fatores  externos  como  a má  alimentação  e até  mesmo  a poluição causam no organismo.  Além  de ser  um  alimento  saboroso,  o tomate  pode ser utilizado num  certo número de  maneiras para   melhorar a sua beleza. Portando acredita-se que o consumo    de    tomate    e    seus    produtos    lhe    dará    uma     pele   saudável   e   bonita. Consequentemente   os    benefícios    para    a    beleza    estão    ganhando    cada  vez  mais popularidade a cada dia que passa.


O iorgurte natural  atua em prol da juventude

3- Iogurte – Além de ser um ótimo acompanhante dos cereais no café da manhã e prático nos lanchinhos da tarde. O iogurte também pode ser um parceiro e tanto na hora de cuidar da pele. A versão natural do ingrediente atua em prol da juventude porque ao  entrar em contato com a cútis hidrata a pele. Se você está pensando em ter uma alimentação mais saudável, o iogurte é um alimento excelente para você adicionar na sua lista. O iogurte é cheio de proteínas essenciais, cálcio, vitamina D, vitamina B2, vitamina B12. Além disso, ele contém bactérias saudáveis, que auxilia na digestão. Além desses benefícios para a saúde, ele é ótimo para pele e cabelo. Apenas se certifique que o iogurte é natural.


Principais benefícios, proteger a saúde do coração

4- Castanhas – As oleaginosas estão entre as principais fontes de proteína vegetal e são ricas em fibras e vitaminas. O mais importante podem ser transportadas facilmente, ajudando a manter o corpo bem nutrido mesmo sem tempo de preparar um alimento fresco. Podem ser consumidas cruas, adicionadas a refogados, as castanhas-do-pará, nozes, castanha de caju e amêndoas. É comum haver confusão entre essas frutas, e isso não é sem razão. Elas fazem parte de uma “família” de frutas chamada oleaginosas, que têm como um dos principais benefícios proteger a saúde do coração.


Abacate hidrata a pele e melhora o treino

5- Abacate – As propriedades antioxidantes da fruta ajudam a suavizar as linhas de expressão e marcas do envelhecimento. Além disso, o abacate é rico em vitamina A e E, que estimula o colágeno e dá uma aparência mais saudável à pele. O importante também é que hidrata a pele e melhora o treino. Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.


A farinha de Linhaça é ótima fonte de ômega 3 e 6

6- Linhaça – De uns tempos para cá, a linhaça ganhou destaque nos cardápios, supermercados e pesquisas científicas. E não é à toa: porque a sementinha tem muitos benefícios a oferecer ao organismo. A linhaça é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além  disse  ela é  um importante agente antioxidante e renovador celular. “Ela é rica em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar a alimentação“, explica os nutricionistas.


A aveia estimula a produção de fibras elásticas e colágeno

7- Aveia – Enganam-se quem acha que os benefícios da aveia se resumem somente a regular o intestino. Esse poderoso cereal também é um ótimo aliado para melhorar a aparência da pele, dos cabelos, bem como combater os altos níveis de colesterol e açúcar no sangue. E não para por aí, os benefícios que a aveia pode trazer ao organismo. A aveia é mais importante porque estimula a produção de fibras elásticas e colágeno – resultando em uma pele muito mais firme -, além de conter antioxidantes que previnem o envelhecimento. Para quem sofre de acne, uma ótima notícia, a presença do zinco nesse cereal ajuda a combater o problema.


  Mangas são consumidas cruas e são saboreadas em saladas frescas 

8- Manga – Os Benefícios da manga é para o corpo em geral. Além disso, A Manga é consumida em todo o mundo. Portando  é deliciosa em doces, é consumida como um refrigerante natural no verão. Além disso, as mangas estão disponíveis no mercado com diferentes gostos e sabores. Elas são normalmente consumidas cruas e são saboreadas em saladas frescas e sucos.


Precisa emagrecer encontra na batata doce um grande aliado

9- Batata Doce – Quem quer ou precisa emagrecer, encontra na batata doce um grande aliado. Porque tem  um baixo índice glicêmico. Portanto o açúcar proveniente do alimento é consumido aos poucos pelo organismo, fazendo com que a saciedade dure mais. Essa demora em sentir fome, consequentemente leva a um consumo cada vez menor de mais  alimentos  Portanto resultado pode ser visto em pouco tempo. Um dos nutrientes presentes na batata-doce é a vitamina C. É digna de nota, ela é responsável por estimular a produção de colágeno, que é importante para garantir a sustentação da pele.


Essencial para promover a saúde da pele

10- Goji berry Para colaborar para uma pele bonita e saudável, o goji berry possui  substâncias capazes de fortalecer as células.  Uma vez que é considerado um antioxidante natural composto principalmente de ferro e vitaminas A e C. Através desses componentes, a goji berry atua na proteção das células que compõem a epiderme.  Deste modo é essencial para promover a saúde da pele. Estudos apontam, ainda, que o consumo do suco de goji berry é capaz de atuar na proteção contra danos causados pela radiação UV..

LEGUMES E VERDURAS EM GERAL AJUDA TER UMA VIDA  SADÁVEL

Uma boa dieta deve ser variada e com muita verduras e legumes

As vitaminas e os minerais das frutas e das verduras colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo humano. As fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade e previnem várias doenças. Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege o seu corpo contra infecções. Além disso, uma boa dieta deve ser variada e rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.


O excesso de SAL pode levar ao aumento da pressão sanguínea

Primeiro de tudo tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da  hipertensão e também outras doenças. Portanto evite temperos prontos e use ervas frescas para realçar o sabor. Portanto quando usa os temperos e especiarias corretamente a comida fica com o sabor do alimento e não somente do sal.


Café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários

Faça de 4 a 5 refeições por dia. Portando não deixe nenhuma refeição de lado: café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários. Para a sobremesa prefira frutas. Para os lanches opte por: batida de abacaxi com cacau,  batida de frutas vermelhas, chocolate acima de 70% de cacau.  Portando prefira frutas com iogurte desnatado com granola.


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