Comprar Agora O ojetivo é trazer Curiosidade e coisas incriveis, informações populares e ensino..

Curiosidade

Latas de Aluminio
Latas de Aluminio
Martelo de Juiz
Martelo de Juiz
Assistindo TV.
Assistindo TV.
Tromba de Elefante
Tromba de Elefante
Acaro
Acaro
Azeite
Azeite
Prato colorido
Prato colorido
Frutos de Café
Frutos de Café
Pão de Queijo
Pão de Queijo
Latas de Aluminio
Martelo de Juiz
Assistindo TV.
Tromba de Elefante
Acaro
Azeite
Prato colorido
Frutos de Café
Pão de Queijo




 Você é fã de pão de queijo? Conheça a sua história.

A receita mineira é, sem dúvida, uma das coisas mais saborosas da culinária brasileira, mas ninguém sabe exatamente quem é o gênio por trás disso. A receita existe desde o século 18, quando cozinheiras em fazendas de Minas Gerais criaram um tipo de biscoito de polvilho usando a goma que vem da mandioca. A receita então foi aprimorada com manteiga, leite, ovos e queijo e, aos poucos, o pão de queijo foi tomando forma. Ao ser assado em um forno a lenha, em formato de pequenas bolinhas, o quitute se popularizou apenas em 1930. Você consegue imaginar um mundo sem pão de queijo


Você Sabia que café não e grãos

Na verdade  o café  não é grão, e sim um fruto carnudo, ou bagas. Devemos dizer ’bagas de café“, em vez de “grãos de café”. Ou seja, quando você toma uma xícara de café, pode dizer que está bebendo suco de um fruto. não muito curioso°?


Você sabia que a cor do prato pode influenciar em nossas escolhas alimentares?

Muito mais do que uma bela apresentação, a cor do prato pode interferir naquilo que comemos. Pesquisadores da Universidade de Oxford, nos EUA, chegaram à conclusão que pratos coloridos fazem as pessoas comerem menos e se sintam mais desconfortáveis durante a refeição. Enquanto isso, os pratos brancos e monocromáticos fazem comer mais e com uma melhor sensação de prazer e saciedade.


Há cem anos atrás o alumínio era mera curiosidade

Em 1821, perto da comunidade francesa de Les Baux, um químico apanhou um mineral duro, semelhante à argila, de coloração avermelhada. Chamado de bauxita por causa do povoado resultou apresentar uma porcentagem de 52 por cento de alumina. Mas, talvez pergunte o que é alumina? É o alumínio combinado com o oxigênio, ou óxido de alumínio. Durante anos, esta substância duríssima resistiu a todos os empenhos de reduzi-la a seus componentes. Não foi senão em 1827 que as primeiras gotículas do metal foram extraídas por um processo químico dificílimo e custoso. Não é de se admirar, então, que há cem anos o alumínio fosse mera curiosidade, muito embora seja o terceiro elemento mais abundante da crosta terrestre.


Olha que curioso, Juízes mais bonzinhos após o almoço

Veja que curioso! Será que fatores irrelevantes podem influenciar um julgamento? Um estudo indica que sim. Uma equipe de pesquisadores em 2012 analisou mais de mil casos envolvendo liberdade condicional julgados por juízes experientes em Israel. Foi constatado que, após o almoço ou outros intervalos, as decisões favoráveis eram de 65%. Daí, aos poucos, começavam a cair para quase 0% e, logo após o intervalo seguinte, voltavam para 65%. Os pesquisadores concluíram que os julgamentos nem sempre são baseados apenas em fatos e na lei, mas “podem ser influenciados por fatores irrelevantes que não deveriam afetar em nada decisões legais”.


Fique ativo, fique saudável, o curioso é: pensar que o descanso é saúde!

Segundo pesquisadores, a inatividade física prolongada no trabalho, na escola ou na frente da TV está relacionada a doenças crônicas. “Enquanto você está sentado, cai drasticamente a atividade da lipoproteína lipase, enzima que habilita os músculos a retirar a gordura que circula no sangue e a queimá-la”, diz o jornal Vancouver Sun. De acordo com esse jornal, “precisamos mais do que momentos esporádicos de aceleração cardíaca” resultante de exercícios cardiovasculares para nos manter saudáveis. “Para manter o metabolismo funcionando, precisamos de exercícios contínuos, de intensidade leve a moderada, feitos com regularidade.”


Já ficou curioso para saber sobre a tromba do elefante?

Sabe quantos quilos pesa? Em média 140 quilos. Quais são suas utilidades? A tromba do elefante já foi descrita como “o membro mais versátil e útil do planeta”. Essa ferramenta multifuncional pode servir de nariz, canudo, braço e mão. Com ela, o elefante pode respirar, cheirar, beber, pegar objetos e até produzir um som ensurdecedor! A tromba do elefante tem cerca de 40 mil fibras musculares que lhe permitem se movimentar em qualquer direção. Usando a ponta da tromba, o elefante consegue pegar uma pequena moeda. Mas ele também pode usá-la para levantar pesos de até 270 quilos!
Por imitar a agilidade da tromba do elefante, os pesquisadores esperam desenvolver robôs mais avançados para uso doméstico e industrial.


Acaro

Você sabia que travesseiros limpos nem sempre é livre de germes e acaros?

Debaixo de fronhas limpas pode “haver algo bem nojento”. Alé disso, após o período de dois anos de uso, mais de um terço do peso de um travesseiro.  Isto porque este peso corresponde a ácaros vivos e mortos, fezes desses ácaros, pele morta e bactérias. Os travesseiros são incubadores ideais para alérgenos, germes e ácaros. Qual a solução? “Os ácaros . . . secam-se e morrem quando expostos à luz solar”.   A antiga prática de deixar a roupa de cama exposta ao sol ajuda a eliminar os ácaros, porém os que estão no meio amentam. Você sabia que o uso de sabão não mata os ácaros. No entanto  lavar os travesseiros a uma temperatura acima de 60°C mata, além do fato de a água levar a maioria deles embora.


Você sabia dos 12 Beneficos do Azeite de Oliva para a saúde

O azeite de oliva tem  capacidade de combater o envelhecimento da pele, devido seus nutrientes que ajudam na luta contra os radicais livres. Vejam 12 beneficos: 1 – Diminue a pressão arterial; 2 – Evita a diabetes; 3 – Estimula o crescimento dos cabelos; 4 – Melhora a memória; 5 – Deixa e pele mais saudável; 6 – Melhora o estado mental; 7 – Reduz o risco de alzheimer; 8 – Previne cancer; 9 – Protege con tra AVC; 10 – Combate a osteopose; 11 – Contribui para o controle do colesterol; 12 – Ajuda na saúde do coração;


Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------